Projeto Cinema Mundo retoma as atividades

25/03/2013 10:16

O Projeto Cinema Mundo inicia as atividades com a exibição comentada de Amor (Amour, 2012), filme do diretor Michael Haneke, produção premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro na edição 2013. A sessão acontecerá dia 04 de abril, quinta-feira, às 18h30min, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC. O professor do Curso de Cinema da UFSC, José Cláudio Siqueira Castanheira, é o convidado desta ocasião.

Entrada Franca.

Sobre o filme:

Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.

Produção: Franca, Alemanha e Áustria.

Curiosidades

A atriz Emmanuelle Riva, indicada ao Oscar de melhor atriz em 2013, é muito conhecida por seu trabalho em Hiroshima, mon amour, filme de Alain Resnais com roteiro de Marguerite Duras. O diretor Michael Haneke, por sua vez, é aclamado por obras como A Fita Branca (Kindergeschichte , 2009), Caché (Caché, 2005), A professora de piano (La pianiste, 2001) e Código desconhecido (Code inconnu: Récit incomplet de divers voyages, 2000) e Violência gratuita (Funny Games, 1999).