Exibição seguida de Debate do filme “Hairspray – em busca da fama”

12/04/2013 09:46

O Projeto Cinema Mundo exibe na quinta-feira, 18 de abril, Hairspray – em busca da fama (Hairspray, Adam Shankman , 2007), filme dirigido pelo também ator e coreógrafo estadunidense Adam Shankman,  mais conhecido por ser um dos jurados do programa So You Think You Can Dance desde a terceira temporada.  A sessão acontecerá às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC. A  professora Soraia Carolina Mello, doutoranda em História pela UFSC, é a convidada desta ocasião.

Entrada Franca.

 

Sobre o filme

1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no “The Corny Collins Show”, o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.

Produção: Estados Unidos

 

Curiosidades

No Globo de Ouro, de 2008,  o filme foi indicado nas categorias: Melhor Filme, Comédia/Musical; Melhor Atriz, Comédia/Musical, com a atriz Nikky Blonsky; e Melhor Ator Coadjuvante, com John Travolta.

O filme é um remake do filme homônimo dirigido por John Waters, de 1988, conhecido no Brasil como Hairspray – E Éramos Todos Felizes.