Exibição seguida de Debate do filme “Shame”

03/05/2013 08:00

O Projeto Cinema Mundo exibe na quinta-feira,09 de maio, Shame (Shame, Steve McQueen, 2011), filme roteirizado e dirigido por Steve McQueen.  A sessão acontecerá às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC.  George França, Doutorando em Teoria Literária pela UFSC, e Mestre em Literatura pela mesma instituição (2009), será o debatedor desta noite.

Entrada Franca.

Sobre o filme

Brandon (Michael Fassbender) é um cara bem sucedido e mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática do sexo, tendo em vista que é um amante incontrolável. Contudo, sua rotina de viciado em sexo acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) aparece de surpresa e pretende morar com ele.

Produção: Reino Unido.

Curiosidades

Filmado em 25 dias , e com um orçamento de 6,5 milhões de dólares, o filme confirma a relevância de Steve Mcqueen, com seu estilo ao mesmo tempo sofisticado e visceral.   O filme estreou no Brasil cerca de um ano após seu lançamento no exterior, e foi  cotado como um dos favoritos para a categoria de Melhor Ator, no OSCAR.

Acompanhe, aqui, um interessante texto da crítica.