07/06/2013 23:46

O Projeto Cinema Mundo exibe na quinta-feira, 13 de junho, Catfish (Catfish, 2010), documentário feito por Henry Joost e Ariel Schulman.  A sessão especial acontecerá às 12h30, no Auditório Elke Hering, Biblioteca Universitária da UFSC.  O debatedor desta ocasião será Daniel Medeiros, crítico de cinema que, desde 2009, atua em sites como Pipoca Moderna e Confraria de Cinema. Daniel também é editor do site Cine Cult Floripa e do blog 7marte.

A entrada é franca.

Sobre o filme

Documentário que conta a história de Nev, um fotógrafo de Nova York de 24 anos que acaba conhecendo a artista Megan pelo Facebook e inicia um romance online. Ao ouvirem revelações surpreendentes sobre a moça, Nev e seus amigos embarcam em uma viagem em busca da verdade.

Produção: Estados Unidos.

Curiosidades

Logo após seu lançamento, o filme não causou nenhuma repercussão na mídia especializada. No entanto, após sua exibição no Festival de Sundance, o filme se tornou um sucesso, sendo considerado o grande sucesso do cinema alternativo ao tratar sobre o problema das relações via Facebook. O filme não é o que parece ser, por isso o melhor é assisti-lo sem muita informação. Os 40 minutos finais serão uma montanha-russa emocional.