Exibição seguida de Debate do filme “Confiar”

07/06/2013 23:11

O Projeto Cinema Mundo exibe na quinta-feira,13 de junho, Confiar  (Trust, David Schwimmer, 2010), filme  dirigido por David Schwimmer, e roteirizado em conjunto por Andy Bellin e Robert Festinger.  A sessão acontecerá às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC. O debatedor desta ocasião será Rodrigo Garcez, professor e pesquisador em performance na UFSC.

A entrada é franca.

Sobre o Filme.

Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

Produção: Estados Unidos.

Curiosidades

Segundo filme dirigido por David Schwimmer, conhecido pelo papel de Ross no seriado Friends. O primeiro foi a comédia Maratona do Amor (2007).
Com a repercussão que o filme gerou, Schwimmer prometeu uma continuação em breve.
Teve cenas rodadas em cinco cidades dos Estados Unidos: Los Angeles, Dexter, Plymouth, Ann Arbor e Wilmette.