Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “A Bruxa”

13/08/2016 09:34

Banner Web - Convite Cinema Mundo3-01

Na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, o Projeto Cinema Mundo inicia a seleção de filmes com o tema “expressões do horror” apresentando o filme “A bruxa” (The vvitch: a New-England folktale, 2015, EUA/Reino Unido/Canadá/Brasil), com direção e roteiro de Robert Eggers.

A sessão será às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de Leomaris Wunderwald Aires e Filipe Avila.

Sobre o filme: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável. (fonte: adorocinema.com)

Sobre os comentaristas: Leomaris Espindola Aires é licenciada em Letras Língua francesa e Literaturas pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Estudos da Tradução (PGET/UFSC). Professora de Língua francesa e Literaturas, desenvolve estudos na área de Letras, com ênfase em Literatura, Cinema, Adaptação cinematográfica e Identidade. Atualmente é bolsista de doutorado sanduíche no exterior (PDSE) em Portugal, na Universidade do Minho, onde pesquisa a obra literária “Estive em Lisboa e lembrei de você” de Luiz Ruffato e a adaptação cinematográfica homônima de José Barahona.

Filipe dos Santos Avila é graduado em Letras – Inglês e mestre em literatura inglesa pela UFSC. Atualmente é aluno de doutorado na PGI, pesquisando as relações entre performance, política e violência na tragédia Tito Andrônico de William Shakespeare. Além do tema de sua pesquisa, Filipe escreve sobre adaptações da dramaturgia Shakespeariana para o cinema e interface literatura e cinema no geral.