Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Corrente do mal”

21/09/2016 18:53

Banner Web - Convite Cinema Mundo2-03

Na quinta-feira, dia 29 de setembro, o Projeto Cinema Mundo/UFSC continua a seleção de filmes com o tema “expressões do horror” apresentando o filme “Corrente do mal” (It follows, 2014, EUA), escrito e dirigido por David Robert Mitchell .

A sessão será às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de Maria Borges e Raphael de Boer.

Sobre o filme: Jay (Maika Monroe) leva a vida como qualquer outra garota de 19 anos no subúrbio de Detroid. Família, amigos, escola e seu novo namorado Hugs. Após seu primeiro encontro sexual, aparentemente como o de qualquer outra garota de sua idade, Jay começa a ter fortes sensações de que algo a está seguindo. Uma sensação crescente e ameaçadora, não tão comum para uma garota de 19 anos.

Maria de Lourdes Alves Borges – Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996). Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética , atuando principalmente nos seguintes temas: Kant, hegel, moral, emoções e antropologia. Atualmente é coordenadora do GT Kant-ANPOF.

Raphael Albuquerque de Boer – Possui graduação em Letras Português/Inglês pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG (2005), Mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), Doutorado em Letras Inglês (Estudos Literários e Culturais) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Em 2012 esteve como aluno pesquisador, em seu doutorado sanduíche CNPQ supervisionado pela professa Laura Mulvey, Birkbeck College, London. É atualmente Professor Adjunto I da Universidade Federal do Rio Grande-FURG. Tem pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná-UTP. Seus interesses de pesquisa são na área de linguagens e Políticas de Representações