Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Pontypool”

09/03/2017 11:21

Banner Web  - Cores alteradas -  Convite Cinema Mundo3-03-03

Na próxima quinta-feira, dia 16 de março, o Projeto Cinema Mundo/UFSC continua a seleção de filmes com o tema “expressões do horror” apresentando o filme “Pontypool” (Pontypool, 2008, Canadá), escrito por Tony Burgess (roteiro e romance) e dirigido por Bruce McDonald.

A sessão será às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de Aglair Bernardo e Atilio Butturi.

Sobre o filme: Na pequena Pontypoll, Grant Mazzy (Stephen McHattie), um locutor que já atravessou seu auge conduz um monótono programa de rádio matinal. Em um dia de trabalho como qualquer outro, começa a receber crescentes relatos de seus ouvintes sobre ataques brutos e sanguinolentos. Sem saber direito o que está acontecendo, o radialista começa a concluir que essa agressividade repentina é consequência de um virus terrível está se propagando rapidamente. Não pelo sangue, nem pelo contato, mas sim pela linguagem.

Aglair Maria Bernardo:
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (1982), mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994) e doutorado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Comunicação, Jornalismo, Cinema, Antropologia, Teoria Literária, Arte e Comunicação.

Atilio Butturi Junior:
Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2004), mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Realizou estágio pós-doutoral no IEL/UNICAMP (2014-2015). É professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina, da área de Linguística Aplicada, líder do Grupo de Estudos no Campo Discursivo e membro Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada (NELA), na mesma instituição. É editor-chefe da revista Fórum Linguístico, docente do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC e do Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFFS. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, Análise do Discurso e Filosofia da Linguagem, tendo como ponto central de pesquisa os problemas da arqueogenealogia foucaultiana.