Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Quando os animais sonham”

27/03/2017 13:34

Banner Web  - Cores alteradas -  Convite Cinema Mundo3-02

Na próxima quinta-feira, dia 30 de março, o Projeto Cinema Mundo/UFSC continua com a seleção de filmes sob o tema “expressões do horror” apresentando o filme “Quando os animais sonham” (Når dyrene drømmer , 2014, Dinamarca), escrito por Rasmus Birch e dirigido por Jonas Alexander Arnby.

A sessão será às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de Thalita Coelho e Heitor Peixoto.

Sobre o filme: Marie (Sonia Suhl) vive com os pais em um vilarejo de pescadores. Sua mãe está condenada à uma cadeira de rodas graças a uma doença desconhecida. Ao passar pela adolescência, a garota descobre o amor e mudanças no seu corpo, algumas incomuns e tenebrosas. Assim, ela suspeita ter herdado a doença da mãe e decide investigar seu sigiloso histórico familiar.

Sobre os comentaristas:

Thalita da Silva Coelho:

Mestra em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Literatura pela UFSC, na linha de pesquisa Crítica Feminista e Estudos de Gênero. Membra do Núcleo Literatura e Memória (nuLIME) desde 2012, pela mesma universidade.

Heitor Caramez Peixoto:

Graduado em Comunicação Social Habilitação em Cinema e Vídeo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2009). Realizou um curso de especialização em Áudio no Rio de Janeiro para Rádio, Cinema e Televisão (2010). Morou nos Estados Unidos, onde trabalhou no canal de televisão comunitário em diversas funções dentro do estúdio. Atualmente é produtor/editor da Associação Cultural O Mago Realizações. Além de trabalhar com a edição e concepção sonora, desenvolve filmes e realiza a Mostra Latino Americana de Animação A Caverna.