Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Corra!”

19/06/2017 12:24

Na próxima quinta-feira, dia 22 de junho, o Projeto Cinema Mundo/UFSC encerra seu tema “Expressões do Horror”, apresentando a produção premiada “Corra!” (Get out, 2017, EUA), escrita e dirigida por Jordan Peele.
A sessão, de entrada franca, acontece às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC e conta com os comentários de Fabricio Meneghelli e Renata Santos.

Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais assustador.

Fabricio Henrique Meneghelli Cassilhas:
Tradutor de histórias e professor de inglês. Possui Licenciatura em Língua Inglesa e Bacharelado em Tradução pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Concluiu seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente é doutorando no mesmo programa. Desde a graduação se interessa por textos literários pós-coloniais e descoloniais e suas traduções, tendo se especializado em textos literários nigerianos em língua inglesa e suas traduções para o português. Gênero, raça e etnia são temas recorrentes em seu fazer acadêmico e tem se tornado cada vez mais norteadores do seu trabalho priorizando a análise e tradução de textos que proporcionem a intersecção dessas categorias.

Renata Santos da Silva:
Graduada em Cinema e Vídeo em 2006 e transeunte de Letras/Português na UFSC desde 2011 em busca de inspiração. Mais conhecida pelos amigos virtuais como Fênix Lua, entusiasta da Literatura e do Cinema já escreveu alguns ensaios como aluna ouvinte da Pós-Graduação de Literatura e como convidada no site Quadrinhos na Sarjeta. Atualmente vaga pelo âmbito acadêmico sem destino e sem pressa ou com pressa de um destino.