Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Sob a pele”

01/06/2017 20:23

Na próxima quinta-feira, dia 8 de junho, o Projeto Cinema Mundo/UFSC dá continuidade ao tema “expressões do horror”, apresentando “Sob a pele” (Under the skin, 2013, Reino Unido/EUA/Suíça), dirigido por Jonathan Glazer.

A sessão, de entrada franca, acontece às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC. E conta com os comentários de Vanessa Sandre e Maria Cecilia Pilati.

Sinopse: Uma misteriosa mulher seduz homens desavisados na noite escocesa. Até que certos acontecimentos iniciam sua jornada de autoconhecimento.

Sobre as comentaristas:
Vanessa Sandre:
Graduada em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou em diversas produções audiovisuais para cinema, tv e web; e é diretora e roteirista do curta-metragem Nuvem, que recebeu prêmios nacionais e internacionais. Atualmente é Mestranda no programa de pós-graduação em Literatura da UFSC, tendo como foco de pesquisa a construção das narrativas femininas no cinema.
Maria Cecilia Pilati:
Mestre em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), graduada em Letras e Literatura Francesa pela mesma universidade, e graduada em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Atualmente é membro da Associação do Fórum do Campo Lacaniano de Florianópolis em formação (FCL-fpólis).