Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Tatuagem”

01/11/2017 19:43

Na próxima semana, quinta-feira (09/11), o Projeto Cinema Mundo/UFSC dará continuidade à sua mostra de filmes de Cinema Brasileiro Contemporâneo apresentando o filme “Tatuagem” (2013), de Hilton Lacerda.

A sessão, de entrada franca, acontecerá às 18h30 no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária da UFSC e contará com os comentários de Bruna Teodoro e George França.

A sessão também será comemorativa ao aniversário de 5 anos do projeto.

Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

Sobre xs comentaristas:

Bruna Teodoro
Graduanda em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ex-graduanda em Cinema e Vídeo pela UNESPAR e Geografia pela USP. Tem experiência na área de Som, produz críticas e dirigiu um curta-documentário em 2016 selecionado para a 3ª Mostra de Cinema Feminista.

George Luiz França
Professor do Colégio de Aplicação da UFSC. Tem Doutorado e Mestrado em Teoria Literária pela UFSC, com formação em Letras pela mesma instituição.