Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Expresso do amanhã”

29/03/2018 18:57

 

Na próxima quinta-feira, dia 05 de abril, o Projeto Cinema Mundo/UFSC irá realizar a exibição comentada do filme ‘’Expresso do Amanhã’’ (Snowpiercer, 2015, Coréia do Sul), dirigido por Bong Joon-ho. A história em que o filme se baseia nasceu em 1982, em uma graphic novel criada por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette. Esta obra acabou ganhando o titulo original de ‘’ Le Transperceneige’’, recebendo apenas mais tarde o conhecido nome ‘’ Snowpiercer’’, quando a historia foi lançada no Reino Unido e nos Estados Unidos. A versão cinematográfica teve sua estreia mundial em 2013, obtendo grande sucesso de público e crítica, vindo a ser lançada no Brasil em 2015.

A sessão, de entrada franca, acontecerá às 18h30 no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária da UFSC e contará com os comentários de Yasmin Yonekura e Tuan Peres.

Sinopse:

Um experimento para impedir o aquecimento global falha e uma nova era do gelo toma conta do planeta. O que resta é apenas neve e guerra. Os únicos sobreviventes da Terra estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá dentro, os mais pobres vivem em péssimas condições, enquanto a classe rica vive em meio ao luxo.

Sobre os comentaristas:

Yasmim Pereira Yonekura

Mulher afro-nipo-amazônida, doutoranda em Literatura no Programa de Pós-Graduação em Inglês, pesquisando em estudos culturais, análise do discurso crítica, identidade e linguística forense.

Tuan Peres

Graduando do Curso de Letras Português da UFSC e bolsista do PET Letras, onde atualmente coordena os projetos ‘Revista Preguiça’ e ‘Cinédito’