Projeto Cinema Mundo realiza sessão comentada de “eXistenZ”

18/10/2018 19:21

Projeto Cinema Mundo continua sua temática distópica exibindo o filme “eXistenZ” (1999, Canadá/Reino Unido/França), escrito e dirigido por David Cronenberg.  A sessão, de entrada franca, acontecerá no dia 25/10 (quinta-feira), às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, e contará com os comentários de Helvécio Junior e Aline Peretti Silveira.

Sinopse

Uma criadora de videogames precisa buscar refúgio em sua própria realidade virtual ao sobreviver a uma tentativa de assassinato. Os limites entre a realidade e o mundo virtual ficam cada vez menos claros quando a criadora e seus aliados são envolvidos em um jogo perigoso.

Sobre os comentaristas

Helvécio Ferreira Furtado Junior

Bacharelando do curso de Cinema na UFSC. Desenvolve atividades de pesquisa no âmbito da iniciação científica na área de Teoria Literária e Estudos Culturais. É roteirista e escritor, tendo publicado de forma independente a obra “O ouvido do bode preto”.

Aline Peretti Silveira

Aluna de Letras Português pela UFSC, tem experiência na área de linguística e ensino de Português para estrangeiros. Realizou PIBIC voluntário na área de sintaxe gerativa, foi bolsista CNPq atuando com material áudio e texto numa abordagem voltada ao PNL. Sua formação conta com estudos de tradução e filologia da língua latina e do galego-português, além de já ter atuado no ensino da língua portuguesa para estrangeiros voluntariamente.