Projeto Cinema Mundo realiza sessão especial de Halloween com a exibição de “Suspiria”

30/10/2018 20:23

Nesse dia 31 de outubro, noite das bruxas, o Projeto Cinema Mundo realiza uma sessão especial de Halloween, com a exibição do filme de horror “Suspiria” (1977, Itália), de Dario Argento.

“Suspiria” é um filme que mistura surrealismo, bruxaria e elementos do subgênero italiano conhecido como giallo. O filme acabou dando origem a uma trilogia, que anos mais tarde ficou conhecida como “trilogia das mães’’.

A sessão, de entrada franca, irá acontecer no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, quarta-feira (31/10), com início às 22h.

Por conta do horário, o acesso ao auditório será controlado: as portas da BU fecham no início da sessão e só abrem novamente por volta da meia-noite, quando o filme chegar ao fim. Não haverá debates após o filme desta vez.

Suzy Bannion (Jessica Harper) é uma jovem americana que viaja para a Europa para estudar numa prestigiada escola de Balé. Desde o primeiro dia, porém, ela começa a se assustar com estranhas situações que ocorrem no local que a fazem desconfiar do corpo docente da instituição.