Projeto Cinema Mundo realiza sessão comentada de “Ilha dos Cachorros”

13/03/2019 11:39

Neste primeiro semestre de 2019, animações serão o destaque do Projeto Cinema Mundo. Na sessão de estreia, teremos a exibição comentada de “Ilha dos Cachorros”, do diretor Wes Anderson, vencedor do Urso de Prata de melhor diretor e do Satellite Award de melhor filme de animação.

Com entrada franca, a exibição acontece dia 21 de março, quinta-feira, às 18h30 no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU), e contará com os comentários de Fernanda Müller e Juan Pablo Fabera.

Sinopse

Na cidade fictícia de Megasaki, 20 anos no futuro, o prefeito (não tão fictício) Kobayashi, que pertence a um clã de adoradores de gatos, finalmente encontra um pretexto para se livrar de todos os cães; um vírus, que poderia estar prestes a cruzar a barreira entre espécies. Ele ordena que os animais, todos supostamente contaminados, sejam exilados em uma ilha, uma espécie de campo de concentração. Acompanhamos então a saga de Atari, neto do prefeito, que parte para a ilha para resgatar seu amigo Spots.

Sobre os comentaristas

Fernanda Müller
Possui licenciatura em Letras (UFMS), é doutora e mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professora do Colégio de Aplicação da UFSC, atuando em projetos de ensino, pesquisa e extensão, com ênfase nos campos de Ensino e Crítica Cultural.

Juan Pablo Fabera
Juan Pablo Fabera é um refugiado da poluição de São Paulo, onde estudou publicidade, faculdade e na qual aprendeu quase tudo sobre o que não se deve fazer em sua vida. Perambula por diversos grupos sociais buscando algum sentido nessa vida. Questões sobre raça, gênero, capital e espécie fazem parte de seu dia a dia, naturalmente atraindo uma grande rede de amigues em mútua cooperação. Pela última década anda tentando organizar alguns encontros e eventos sociais aqui no Terceiro Mundo.