Projeto Cinema Mundo realiza sessão comentada de “Perfect Blue”

05/05/2019 16:03

O Projeto Cinema Mundo, dando sequência às animações, exibe na próxima quinta-feira, 16/05, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária, Perfect Blue, de Satoshi Kon, baseado no romance de Yoshikazu Takeuchi. Os comentários são de Gisele Tyba Mayrink Redondo Orgado e Lucas de Mello Schlemper. Entrada franca.

Sinopse

A jovem Mima é uma cantora pop que está abandonando a carreira para se tornar atriz. Essa mudança, no entanto, tem um preço alto; um espiral de loucura que mistura fantasia com realidade, além de um fã obcecado disposto a ter sua cantora favorita de volta aos palcos. Perfect Blue é um giallo à japonesa que dosa com maestria o horror psicológico com o grafismo de seus assassinatos, uma metalinguística viagem pelos espelhos da dualidade. Também nos convida a discutir sobre fama, obsessão, quem somos e quem aparentamos ser, fantasmas que hoje não assombram apenas ídolos pop e artistas de cinema.

Sobre os comentaristas

Gisele Tyba Mayrink Redondo Orgado

Graduada em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), no Rio de Janeiro. Graduada em Licenciatura em Letras-Inglês na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2017). Mestrado (2010) e Doutorado (2014) pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução pela UFSC. Atua como Pesquisadora sobre os Estudos Japoneses no Brasil, nas áreas de língua, literatura e cultura japonesa, pela Fundação Japão, desde 2011.

Lucas de Mello Schlemper

Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente é mestrando em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina e professor colaborador – Coletivo Hiato. É um dos editores da Revista Crua, periódico dedicado à arte e à cultura.