Projeto Cinema Mundo realiza sessão comentada de “Relatos Selvagens”

02/11/2019 20:28

Dando continuidade ao ciclo Violências Várias, o Projeto Cinema Mundo exibe Relatos Selvagens (Relatos Salvajes, Argentina/Espanha, 2014). Escrito e dirigido por Damián Szifron, o filme foi o grande vencedor do Prêmio Platino, o “Oscar do cinema latino-americano”, levando para casa oito estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. É na próxima quinta-feira, 07/11, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU). Ao fim da sessão, os comentários de Barbara Florez e Priscilla Pawlack.

Sinopse

As demandas do mundo moderno podem deprimir muitas pessoas. Mas há aquelas que simplesmente explodem! “Relatos Selvagens” compila seis histórias de pessoas que cruzaram a linha entre civilidade e barbárie; indivíduos comuns, vulneráveis diante de uma realidade que aflora nossos instintos mais primitivos, seja devido a um confronto com o passado, uma briga de trânsito ou uma traição amorosa.

Sobre os comentaristas

Barbara Florez

É mestranda do programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução – PGET/UFSC e tem bacharelado em Língua e Literatura hispânica pela mesma universidade. Professora de espanhol de origem argentina e tradutora de literatura latinoamericana, atualmente vem desenvolvendo pesquisas a partir de teorias feministas e suas relações com a tradução, tomando abordagens do feminismo que incluem a literatura e o cinema para refletir essas interseccionalidades em traduções intersemióticas ou adaptações cinematográficas baseadas em romances.

Priscilla Pawlack

Graduada em Letras – Português e Literaturas pela UFSC, é mestranda em Literatura pela mesma universidade, na linha de pesquisa Teoria da Modernidade e bolsista CNPq.