Projeto Cinema Mundo realiza sessão comentada de “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”

02/12/2019 23:50

Descrição #PraCegoVer : A imagem é um convite para a sessão do filme “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”. Contém as informações de hora e local, responsáveis pelos comentários, logo do projeto Cinema Mundo e logos dos patrocinadores. Ao fundo, uma cena do filme mostrando uma mulher apoiando as duas mãos em uma pedra com manchas de sangue e inscrições ritualísticas; a mulher está de costas, com a cabeça totalmente abaixada, fazendo parecer que está decapitada.

 

Para encerrar o ciclo Violências Várias, o Projeto Cinema Mundo exibirá Midsommar (EUA/Suécia/Hungria, 2019), de Ari Aster. A última sessão do semestre é quinta-feira, 05/12, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU). Entrada franca. Os comentários serão por conta da Equipe Cinema Mundo.

Sinopse

O relacionamento de Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor) está beirando o fim. Além disso, Dani enfrenta outros problemas, inclusive o luto pela morte dos pais e da irmã. Christian, por sua vez, planeja uma viagem com amigos para conhecer as festividades de uma comunidade remota na Suécia. Devido aos acontecimentos recentes, ele decide levar a namorada junto, porém a visita passa longe das férias tranquilas que foi idealizada; o que os espera são rituais bizarros em uma terra de luz eterna.