Projeto Cinema Mundo realiza segunda live com o filme “Viver até o fim”

21/09/2020 13:46

 Descrição da imagem #ParaTodosVerem #ParaCegoVer: banner-convite com quadro de filme contendo dois homens, um olhando para a esquerda do quadro e outro de olhos fechados empunhando um revólver próximo do rosto, apontado pra cima, acima da foto os dizeres “Viver Até o Fim” e “(The Living End, Gregg Araki, 1992)”. Abaixo da foto, a logo do Cinema Mundo, os dizeres “LIVE no Instagram do Cinema Mundo”, abaixo “19h00 / 24/09, quinta-feira” e abaixo “Comentadores: Lucas Alves & Marcio Markendorf”.

 
A segunda live do ciclo “cinema de estrada” será dia 24 de setembro (quinta), às 19h, sobre o filme “Viver Até o Fim” (The Living End, Gregg Araki, 1992). O debate contará com os comentários de Lucas Alves e com a mediação de Marcio Markendorf, diretamente pelo nosso perfil no Instagram.

Sobre o filme:
Luke é um drifter inquieto e despreocupado e Jon é um crítico de filme relativamente tímido e pessimista. É gay e HIV positivo. Depois de uma reunião não convencional, e depois que Luke mata um policial homofóbico, eles vão em uma viagem de estrada com o lema “Foda-se tudo.”

Sobre os participantes:
Lucas de Oliveira Alves
Psicólogo e psicanalista em formação pela Maiêutica. Mestrando em psicologia – linha de psicanálise, cultura e política (UFSC).

Marcio Markendorf
Professor Doutor em Literatura. Professor adjunto do Departamento de Artes e Libras da UFSC, lecionando no Curso de Cinema.