Projeto Cinema Mundo realiza live sobre o filme “Amy”

23/11/2020 12:35

Descrição da imagem #ParaTodosVerem #ParaCegoVer: banner-convite com quadro de filme contendo uma mulher segurando um microfone e cantando, com o olhar perdido. Acima da foto os dizeres “AMY” e “(Amy, Asif Kapadia, 2015)”. Abaixo da foto, a logo do Cinema Mundo, os dizeres “LIVE no Instagram do Cinema Mundo”, abaixo “19h00┃26/11, quinta-feira” e abaixo “Comentadores: Pedro de Souza & Renata Santos da Silva”.

 

A segunda live do ciclo “biográficos” será nesta quinta-feira (26/11), às 19h, sobre o documentário “Amy” (Asif Kapadia, 2015). O debate, transmitido pelo perfil do projeto no Instagram, contará com os comentários de Pedro de Souza e com a mediação de Renata Santos da Silva.

Sobre o filme:

Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum “Back to Black” a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.

Sobre os participantes:

Pedro de Souza

Doutor em Linguística pela Unicamp, com pós-doutorado na École Normale Supéiieur, Lyon, sobre performance vocal nos ditos e escritos de Michel Foucault. Tem em andamento o projeto sobre voz e subjetivação na palavra cantada. Atualmente é professor do curso de Letras e dos programas de pós-graduação em Linguística e em Literatura da UFSC.

Renata Santos da Silva

Mestranda no Programa de Pós-Graduação de Literatura da UFSC. Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Cinema e Vídeo pela UNISUL. Pesquisa histórias em quadrinhos com ênfase no erotismo e na sexualidade.

Tags: amywinehouseasifkapadiacinemamundolivesdecinema