Projeto Cinema Mundo realiza quarta live com o filme “Priscilla, a rainha do deserto”

03/11/2020 11:26
Descrição da imagem #ParaTodosVerem #ParaCegoVer: banner-convite com quadro de filme contendo três drag queens posando em meio a um deserto, acima da foto os dizeres “Priscilla, a Rainha do Deserto” e “(The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, Stephan Elliot, 1994)”. Abaixo da foto, a logo do Cinema Mundo, os dizeres “LIVE no Instagram do Cinema Mundo”, abaixo “19h00┃22/10, quinta-feira” e abaixo “Comentadores: Drag Suzaninha & Marcio Markendorf”.

A quarta live do ciclo “cinema de estrada” será quinta-feira, dia 22 de outubro, sobre “Priscilla, a Rainha do Deserto” (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, Stephan Elliot, 1994), diretamente pelo nosso Instagram. O debate contará com os comentários de Drag Suzaninha e com a mediação de Marcio Markendorf.

Sobre o filme:
Duas drag queens e uma mulher transgênero são contratadas para realizar um show de drag em um resort em Alice Springs, uma cidade no remoto deserto australiano. Enquanto se dirigem para o oeste de Sydney a bordo de seu ônibus lavanda, Priscilla, os três amigos vêm à frente de uma comédia de erros, encontrando uma série de personagens estranhos, bem como incidentes de homofobia, enquanto ampliam zonas de conforto e encontram novos horizontes.

Sobre os participantes:
Drag Suzaninha agita o cenário da montação em Santa Catarina, potencializando os diálogos entre arte Drag e vivências dissidentes, ministrando cursos e encontros sobre História da Arte Drag e da arte da Montação. Enquanto figura artística ocupa tudo, afronta a norma e acredita que a montação é para todes.

Marcio Markendorf é professor Doutor em Literatura. Professor adjunto do Departamento de Artes e Libras da UFSC, lecionando no Curso de Cinema.