Cinema Mundo faz live sobre Nomadland

10/05/2021 19:01

A primeira live do ciclo “envelhecimento” será nessa quinta-feira, dia 13 de maio, sobre o filme “Nomadland” (Nomadland, Chloé Zhao, 2020). O debate contará com os comentários de José Carlos Ramos de Oliveira e com a mediação de Andrey Lehnemann.

Sobre o filme:

Uma mulher na casa dos 60 anos que, depois de perder tudo na Grande Recessão, embarca em uma viagem pelo Oeste americano, vivendo como uma nômade moderna.

Andrey Kolling Lehnemann possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela UNESA (2012) e é escritor, palestrante e jornalista, além de crítico de cinema associado a Online Film Critics Society (OFCS). Co-fundador, produtor e curador do Floripa Que Horror! Festival Internacional de Cinema Fantástico. Produtor executivo de dois documentários catarinenses, proponente de um deles e com publicações nos principais jornais catarinenses sobre cinema. No currículo, oficinas sobre análise fílmica e palestras na UFPR e na UFSC, bem como UNISUL e Estácio de Sá.

José Carlos Ramos de Oliveira é formado em psicologia no Instituto Filadélfia, em Filosofia pela USP e Direito pela UNIVALI, atua como psicólogo social desde 1986 na área da Segurança Pública. Tem formação complementar em administração pela UDESC e teologia pela IFPR. Dá aula de relações humanas e planejamento de carreira na UDESC ESAG.

Fiquem ligades no Instagram e no Facebook para as próximas lives.