Live sobre o filme “The Rocky Horror Picture Show”

12/07/2021 10:49

Descrição do cartaz

#ParaTodosVerem #DescriçãoDaImagem: banner-convite: foto de uma pessoa usando forte maquiagem, colete e luvas extravagantes, posando com as mãos na cintura em frente a uma cortina vermelha e uma faixa branca com palavras em preto. Acima da foto os dizeres “THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW” e “(Jim Sharman, 1975)”. Abaixo da foto, a logo do Cinema Mundo, os dizeres “LIVE no Instagram do Cinema Mundo”, “19h00┃15/07, quinta-feira” e “Diedra Roiz e Lucas Gabriel Soares”, além das logos do Projeto Cinema Mundo, Cine Paredão, UFSC, BU – UFSC, Cinema UFSC e PPGLit.

 

A primeira live do ciclo “cinema gótico” será nesta quinta-feira, dia 15 de julho, sobre o filme “The Rocky Horror Picture Show” (Jim Sharman, 1975). O debate acontecerá às 19h no Instagram (@cinemamundo.ufsc), contará com os comentários de Diedra Roiz e Lucas Gabriel Soares e com a mediação de Marcio Markendorf.

Sobre o filme:

Os namorados Brad e Janet têm um pneu furado durante uma tempestade e descobrem a misteriosa mansão do louco cientista Dr. Frank-N-Furter. Eles encontram uma casa cheia de personagens selvagens, incluindo um motociclista e um mordomo assustador. Através de danças sistemáticas e canções de rock, Frank-N-Furter revela sua mais recente criação: um homem musculoso chamado Rocky.

Sobre o debate:

Diedra Roiz

Nome artístico de Nadege Ferreira Rodrigues Jardim – escritora de literatura com protagonismo lésbico, diretora teatral e atriz. Foi diretora artística do Projeto Shakespeare Livre em Blumenau/SC e da Cia Teatral Trivial EnCena no Rio de Janeiro. Graduada em Artes Cênicas pela UNIRIO e em Direito pela UERJ, é mestranda do PPGLIT/UFSC na linha crítica feminista e estudos de gênero, pesquisando elementos do gótico feminino na obra de Cassandra Rios.

Lucas Gabriel Soares

Graduado em letras. Atualmente Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC e membro do Núcleo de pesquisa Literatual – Estudos Feministas e Pós-Coloniais de Narrativa da Contemporaneidade.