Live sobre o filme “O Que Ficou Para Trás”

09/08/2021 18:01

Descrição do cartaz

#ParaTodosVerem #DescriçãoDaImagem: banner-convite com quadro de filme que mostra uma mulher em médio plano com feições preocupadas, segurando um pedaço de papel. Atrás dela, a alguns metros de distância, estende-se um casarão e algumas árvores. Acima da foto os dizeres “O QUE FICOU PARA TRÁS” e “(His House, Remi Weekes, 2020)”. Abaixo da foto, a logo do Cinema Mundo, os dizeres “LIVE no Instagram do Cinema Mundo”, abaixo “19h00┃12/08, quinta-feira” e abaixo “Sessão comentada por: Claudio Zanini e Tainara Ribeiro Corrêa”.

 

A terceira live do ciclo “cinema gótico” será nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, sobre o filme de horror e suspense “O Que Ficou Para Trás” (His House, Remi Weekes, 2020). O debate acontecerá às 19h no Instagram (@cinemamundo.ufsc) e contará com os comentários de Claudio Zanini e Tainara Ribeiro Corrêa, além da mediação de Renata Santos.

Sobre o filme:
Um casal de refugiados faz uma fuga angustiante do Sudão do Sul, devastado pela guerra, lutando para se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa. O que eles não contavam é que essa cidade possui um terrível mal escondido sob a superfície, esperando apenas o momento certo para ascender.

Sobre o debate:

Claudio Vescia Zanini

Professor adjunto A2 de literaturas de língua inglesa na UFRGS, com atuação na graduação e pós-graduação. É membro da International Gothic Association (IGA) e do Grupo de Trabalho Vertentes do Insólito Ficcional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL). É membro-fundador do grupo de pesquisas Estudos do Gótico (CNPq), líder do núcleo de estudos GHOST (Gothic, Horror, Oneiric, Supernatural, Terror). Suas principais pesquisas estão focadas no horror, gótico, interfaces entre literatura e cinema.

Tainara Ribeiro Corrêa

Graduanda do curso de Letras da UFRGS, com ênfase em língua inglesa e literaturas de língua inglesa. Membra do grupo de Estudos Góticos (CNPq) do Núcleo de Estudos Góticos (GHOST) da UFRGS.