Cineclube Cinema Mundo realiza sessão comentada de “Aniquilação”

10/04/2023 18:09

Dando continuidade à curadoria sobre pós-humanismo, o Cinema Mundo exibirá em 13 de abril, quinta-feira, às 18h30, no auditório Elke Hering da BU, o filme “Aniquilação” (Annihilation, Alex Garland, 2018). Neste longa-metragem de ficção científica/horror, uma equipe de mulheres cientistas/militares investiga uma estranha contaminação na Área X – um espaço cujos limites deformam as leis da Natureza conhecidas e no qual há ameaça concomitante de contaminação e de um (desconhecido) predador.

Sobre os/as convidados/as para o debate:

Jéssica Soares Lopes
É doutoranda na linha de pesquisa Estudos Culturais e Literários do Programa de Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina, tendo obtido o título de mestra em Inglês (Estudos Linguísticos e Literários) e bacharel em Letras Inglês pela mesma instituição. Além de pesquisadora, Jéssica também é tatuadora.
Diogo Araújo da Silva
É doutorando em Literatura pelo Programa de Pós-graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina, tendo obtido o título de mestre em Literatura e o bacharelado em Filosofia pela mesma instituição. Além de pesquisador, Diogo Araújo também é produtor musical.