Cineclube Cinema Mundo realiza sessão comentada de “High Life”

17/04/2023 22:06

Integrando o painel sobre pós-humanismo, o Cinema Mundo exibirá em 27 de abril, quinta-feira, às 18h30, no auditório Elke Hering da BU, o filme “High Life: uma nova vida” (Claire Daines, 2018). Neste longa-metragem de ficção científica, a narrativa gira em torno de um grupo de criminosos que aceitam trocar suas respectivas penas pela participação em uma missão que estuda fontes de energias alternativas. Em meio à missão, no entanto, o número de tripulantes vai diminuindo, deixando um pai e sua filha isolados no espaço sideral. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Sobre os/as convidados/as para o debate:

George Ayres Mousinho
Professor do Departamento de Língua e Literatura Estrangeira da Universidade Federal de Santa Catarina. Possui mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Inglês e Literatura Correspondente da Universidade Federal de Santa Catarina. Seus trabalhos como artista digital estão no site Art Station.
Cristiano dos Passos
É doutor em Estudos da Tradução pelo Programa de Pós-graduação em Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina, tendo obtido o título de mestre em Literatura e o grau de Licenciatura em Letras pela mesma instituição. Trabalha como revisor e tradutor na Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC). É baterista e cantor do grupo D’Bregas Drama Band.