Cineclube Cinema Mundo realiza sessão comentada de “Cities of last things”

16/05/2023 13:14

Na próxima sessão do Cinema Mundo, o pós-humanismo terá como ponto de foco as temporalidades de uma narrativa de drama distópico. O cineclube exibirá em 25 de maio, quinta-feira, às 18h30, no auditório Elke Hering da BU, o filme “Cities of last things” (Wi Ding Ho, 2018). Neste longa-metragem, um enredo distópico que se desenrola em cronologia inversa, um homem com um passado complicado vinga-se dos indivíduos que o prejudicaram décadas atrás. A exibição comentada é gratuita e aberta à comunidade.

Sobre os/as convidados/as para o debate:

Atílio Butturi é professor do Departamento de Letras e do Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina. É doutor e mestre em Linguística (UFSC), com graduação em Letras (UEPG).

Sabrina Moura Aragão é professora do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina. É doutora em Estudos da Tradução (USP), mestra em Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos (USP), com graduação em Letras (USP).