Exibição seguida de Debate do filme “Direito de amar”

05/04/2013 17:44

O Projeto Cinema Mundo exibe nesta quinta-feira Direito de Amar (A single man, 2009), filme de estreia do estilista estadunidense Tom Ford, mais conhecido por seu trabalho de moda com grifes como Gucci e Yves Saint Laurent. A sessão acontecerá dia 11 de abril, quinta-feira, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC. O professor Marcelo Spitzner, doutorando do Programa de Pós-graduação de Literatura da UFSC, é o convidado desta ocasião.

Entrada Franca.

 

Sobre o filme

George (Colin Firth) é um professor de inglês que repentinamente perde seu companheiro de 16 anos. Sentindo-se perdido e sem conseguir levar adiante sua vida, ele resolve se matar. Para tanto, passa a planejar cada passo do suicídio, mas neste processo alguns pequenos momentos lhe mostram que a vida ainda pode valer a pena.

Produção: Estados Unidos

 

Curiosidades

O ator britânico Colin Firth foi indicado ao Oscar de melhor ator em 2010 por sua atuação nessa produção. O filme é uma adaptação da obra homônima do escritor inglês Christopher Isherwood, publicada pela primeira vez em 1964, sem tradução ainda no Brasil.