Exibição seguida de Debate do filme “Clube da Luta”

26/04/2013 08:00

O Projeto Cinema Mundo exibe na quinta-feira, 02 de Maio,Clube da Luta (Fight club, David Fincher, 1999), filme dirigido por  David Fincher e roteirizado por Chuck Palahniuk. A sessão acontecerá às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC.  Alexandre Linck Vargas, bacharel em Comunicação Social – Cinema e vídeo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2004), e Doutorando em Literatura pela UFSC, é o convidado desta noite. Alexandre já atuou, também, como cineasta, nos curtas-metragens Oculto (2003), Religare (2005) e Deuses de Mentira (2009).

Entrada Franca.

Sobre o filme:

Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Produção: Estados Unidos.

Curiosidades:

O filme é baseado em romance homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. O próprio autor, declarou publicamente que o filme é uma boa complementação ao seu livro.

Foi indicado ao OSCAR, em 2000, na categoria Melhor Edição de Som.