Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Sob a sombra”

19/04/2017 17:58

Convite Cinema Mundo 01

 

 

Na quinta-feira, dia 27 de abril, o Projeto Cinema Mundo/UFSC dá continuidade ao tema “Expressões do Horror”, apresentando a co-produção do Quatar, Jornânia e Reino Unido, Sob a Sombra (2016), escrito e dirigido pelo estreante Babak Anvari.

A sessão, de entrada franca, acontece às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC e conta com os comentários de Marcia Mendonça e Iur Gomez.

Sinopse:
Teerã, 1988. Shideh e sua família vivem no meio do caos da guerra entre Iraque-Iran. Acusada de subversiva pelo governo e boicotada da faculdade de medicina ela vê sua liberdade cada vez menor. Com os frequentes ataques seu marido é enviado para servir nas zonas de guerra deixando Shideh e sua filha Dorsa na cidade. Quando Dorsa começa a ser atormentada por uma estranha figura a pouca sanidade que resta à família é posta à prova.

Sobre os comentaristas:

Marcia Mendonça:
Mestranda em Literatura pela UFSC e graduada em Letras pela mesma instituição. Sua atuação tem ênfase em Teoria Literária, principalmente nos seguintes temas:Teoria da Modernidade, Poesia, Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa.

Iur Gomez:
Roteirista e documentarista assina dois médias “Paulo Companheiro João” e “Dyckias – tempos de extinção”, ambos prêmios DocTV e dois curtas na área de montagem: “S. Gentil” (documentário) e “Da arte de matar porcos” (ficção). Foi presidente da Cinemateca Catarinense e do Funcine.