Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Mad Max: estrada da fúria”

28/02/2018 21:44

Na próxima semana, quinta-feira (8/3), o Projeto Cinema Mundo/UFSC inicia sua mostra de filmes distópicos com o célebre Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: fury road, 2015, AUS/EUA), de George Miller, em sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

A sessão, de entrada franca, acontecerá às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC e contará com os comentários de Vanessa Sandre e Carla Abraão.

Dentro de um mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em fuga que talvez possam restaurar a ordem. Max (Tom Hardy), um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz de espírito depois da perda de sua mulher e seu filho após o caos. E Furiosa (Charlize Theron), uma mulher de atitude e que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal.

Sobre as comentaristas:

Vanessa Camassola Sandre
Graduada em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou em diversas produções audiovisuais para cinema, TV e web; e é diretora e roteirista do curta-metragem Nuvem, que recebeu prêmios nacionais e internacionais. Atualmente é Mestranda no programa de pós-graduação em Literatura da UFSC, tendo como foco de pesquisa a construção das narrativas femininas no cinema.

Carla Abraão
Bacharela em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná (2013). Atualmente é mestranda da pós-graduação em Artes Visuais da UDESC. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema, atuando principalmente em Direção de Fotografia.