Exibição seguida de Debate dos curtas “Eu não quero voltar sozinho” e “Café com leite”

14/08/2013 01:52

O Projeto Cinema Mundo exibe na quinta-feira, 15 de agosto, os curtas “Eu não quero voltar sozinho”, (2010) e “Café com leite”, (2007), do premiado diretor braseiro Daniel RIbeiro.
sessão especial acontecerá às 12h30, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária da UFSC, e contará com  os comentários de Jair Zandoná, doutorando em Literatura pela UFSC.

A entrada é franca.

Sobre os filmes

Eu não quero voltar sozinho: A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda totalmente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana, e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

Café com leite: Quando os planos para o futuro mudam, novos laços entre Danilo, Lucas e Marcos são criados. Entre videogames e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.

Produção: Brasil.

Curiosidades:

“Eu não quero voltar sozinho” foi censurado por líderes políticos religiosos no Estado do Acre, sobretudo por retratar um romance homossexual entre adolescentes. A exibição do filme em escolas publicas  do estado foi proibida. Segundo o diretor, um longa-metragem do filme já está terminando de ser editado.

“Café com leite” foi realizado através da Lei Rouanet de incentivo à cultura e contou com os patrocínios da Petrobrás e da Lupo. O filme foi inteiro rodado na cidade de São Paulo.