Projeto Cinema Mundo apresenta exibição comentada do filme “Violência gratuita”

21/03/2016 13:52

funnygames1

O Projeto Cinema Mundo continua a seleção de filmes com o tema “cinema de culto”. O filme será Violência Gratuita (1997, AUT), filme com direção e roteiro de Michael Haneke.

A sessão será no dia 31 de março, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, com entrada franca.

A exibição contará com os comentários de Matheus Batista Massias.

Sobre o comentarista: graduado em Letras Língua Inglesa pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), atualmente está terminando o mestrado no programa de Inglês: Estudos Linguísticos e Literários, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalha com cinema em sua dissertação, focando na teoria do autor e no trabalho dos irmãos Coen.

Sobre o filme: Uma família de classe média alta vai passar as férias em sua casa à beira de um lago. Chegando lá, dois garotos educados batem à porta. Sem se preocupar,  Anna deixa os dois adolescentes entrarem na casa, acreditando que são amigos da família ao lado. Uma vez lá dentro, eles começam a praticar violência gratuita com ela e com sua família..