Projeto Cinema Mundo realiza sessão comentada de “Até que a Sbórnia nos Separe”

22/06/2019 00:26

Na próxima sessão do ciclo Universos de Animação, o Projeto Cinema Mundo exibe Até que a Sbórnia nos Separe (2013), de Otto Guerra (que estará presente na sessão) e Ennio Torresan Jr, baseado na comédia musical “Tangos & Tragédias”, que permaneceu em cartaz em Porto Alegre por 30 anos. A exibição acontece na próxima quinta-feira, dia 27/06, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU), e contará com os comentários de Marta Machado e André Luiz Sens.

Sinopse

Sbórnia é um pequeno país que vive isolado do restante do mundo, seu povo não sabe e nem deseja saber o que acontece do outro lado da muralha. Após um acidente, a parede cai, e o choque cultural divide os Sbornianos; alguns desejam desfrutar os encantos do continente, enquanto outros, manter seus hábitos primitivos. Já os povos vizinhos querem conhecer e explorar esta nova terra. Em meio a todas essas questões, ainda não poderia ficar de fora uma história de amor.

Sobre os comentaristas

Marta Machado

Professora do curso de Cinema da UFSC é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutoranda em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Tem experiência na área de Produção Executiva, Animação e Indústria Criativa.

André Luiz Sens

Doutor em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e participação no Departamento de Comunicação da Universidade Pompeu Fabra (UPF), em Barcelona. Tem extensa experiência em empresas de mídia e tecnologia como designer visual, especialmente em projetos de identidade de marca, animação e interação. Atualmente dedica-se a função de Professor Adjunto nos cursos de Design e Animação do Departamento de Expressão Gráfica da UFSC, e se dedica a pesquisa nos eixos de design, audiovisual e transmídia através do grupo LAB DAT (Laboratório em Design, Audiovisual e Transmídia).

Otto Guerra

É diretor e produtor de animação. É conhecido pela direção dos longas-metragens de animação: “Rocky & Hudson: Os Caubóis Gays” (1995), “Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll” (2006), “Até que a Sbórnia nos Separe (2013)”, “A Cidade dos Piratas” (2018). É um dos cinco brasileiros citados no livro “Animation Now”, a bíblia da animação mundial, publicado pela editora alemã Taschen.