Lançamento do e-book Cinema e Distopia

27/03/2020 18:54

O Cinema Mundo acaba de lançar o volume Cinema e distopia: exploração de conceitos e mundos paralelos, trabalho bibliográfico resultante da curadoria produzida em 2018 sobre o tema título.

Este e-book é o 4º volume da coleção “Cadernos de Crítica”, publicação concebida para ampliar superfícies de contato e fertilizar ainda mais os debates promovidos em nosso cineclube.

O livro reúne debates sobre 15 diferentes filmes de mundos distópicos, conta com 23 distintas abordagens críticas e a participação de 24 autorxs colaboradorxs.

O volume pode ser baixado gratuitamente clicando na imagem ao lado ou junto com outros volumes da Coleção Cadernos de Crítica (“Mulheres no/do audiovisual”, “Cinema de Culto” e “Expressões do horror”) no:

http://cinemamundo.cce.ufsc.br/publicacoes/

 

Descrição #PraCegoVer : A imagem é a capa do e-book. Com o fundo preto, contém o título e subtítulo em laranja centralizados na parte mais inferior da imagem e a logo do Projeto Cinema Mundo abaixo. Acima do título uma espiral feita da projeção de retângulos vazados está desenhada como arte da capa. As cores do desenho são gradientes que vão do laranja ao roxo. Acima da imagem, no topo do documento, aparecem os nomes dos organizadores do livro.