Projeto Cinema Mundo realiza terceira live com o filme “Queen & Slim”

01/10/2020 18:07

Descrição da imagem #ParaTodosVerem #ParaCegoVer: banner-convite com quadro de filme contendo um homem olhando para a frente e uma mulher olhando para ele com expressões neutras, acima da foto os dizeres “Queen & Slim” e “(Queen & Slim, Melina Matsoukas, 2019)”. Abaixo da foto, a logo do Cinema Mundo, os dizeres “LIVE no Instagram do Cinema Mundo”, abaixo “19h00 08/10, quinta-feira” e abaixo “Comentadores: Paulo Valente & Renata Santos da Silva”.

A terceira live do ciclo “cinema de estrada” será na próxima quinta-feira, dia 08 de outubro, sobre “Queen & Slim” (Melina Matsoukas, 2019). O debate contará com os comentários de Paulo Valente, com a mediação de Renata Santos da Silva e com transmissão direta às 19h pelo nosso perfil no Instagram.

Sobre o filme:
Enquanto aproveitam seu primeiro encontro, Queen e Slim são parados por uma pequena infração de trânsito. Quando a situação descontrola e Slim mata o policial em um ato de autodefesa, o casal é forçado a fugir.

Sobre os participantes:
Paulo Valente
Graduado em Letras – Língua Portuguesa e em Jornalismo, Mestre em Estudos Literários pela UFPA, com período-sanduíche na UERJ. Foi professor substituto de Literatura na UFPA e UEPA. Atualmente é doutorando em Literatura na UFSC, na linha de pesquisa Crítica feminista e Estudo de Gênero.

Renata Santos da Silva
Mestranda no Programa de Pós-Graduação de Literatura da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Cinema e Vídeo pela UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina (2006). Pesquisa histórias em quadrinhos com ênfase no erotismo e na sexualidade.