Live sobre o filme “Druk: Mais uma Rodada”

07/06/2021 12:07

Descrição do cartaz

#ParaTodosVerem #DescriçãoDaImagem: banner-convite com quadro de filme mostrando um homem bebendo uma garrafa de champanhe e várias pessoas ao seu redor comemorando, olhando para ele e vestindo chapéus de marinheiro. Ao fundo, o céu azul. Acima da foto os dizeres “DRUK – MAIS UMA RODADA” e “(Druk, Thomas Vinterberg, 2020)”. Abaixo da foto, a logo do Cinema Mundo, os dizeres “LIVE no Instagram do Cinema Mundo”, “19h00┃10/06, quinta-feira” e “Sessão comentada por: Wesley Felipe de Oliveira & Régis Garcia”.

 

A terceira live do ciclo “envelhecimento” será nesta quinta-feira (10/06) às 19h, sobre o filme “Druk: Mais uma Rodada” (Druk, Thomas Vinterberg, 2020), vencedor do Oscar 2021 na categoria “Melhor Filme Estrangeiro”. O debate acontecerá no Instagram com os comentários de Wesley Felipe de Oliveira e Régis Garcia e com a mediação de Leonardo Ripoll.

Sobre o filme:
Para alegrar um amigo em crise, um grupo de professores decide testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue.

Sobre os comentaristas:

Wesley Felipe de Oliveira

Pós-doutorando em Filosofia na UEL, graduando em Psicologia na UNESA, doutor e mestre em Filosofia pela UFSC na área de Ética e Filosofia Política, especialista em Educação e Filosofia e graduado em Filosofia pela UNIOESTE. Atuou como professor substituto na UFSC, lecionando Filosofia da Educação, Teorias da Educação e Pesquisa em Educação nos cursos de Licenciatura. Pesquisa sobre Educação, Ética e Literatura, Bioética, Principialismo, Sentimentos Morais, Informação e Sociedade.

Régis Garcia

Doutor em Letras, mestre em História da Literatura, graduado em Psicologia e também em Letras Português/Inglês pela FURG. Foi professor substituto na UFPel e na Pós-Graduação em Psicologia Clínica da FARG. Atua como psicólogo na área clínica e tem experiência com pesquisa e como docente nas áreas de Letras e de Psicologia, dialogando com os seguintes temas: Educação, Ética e Estética, Psicanálise, Literatura, Cinema, Estudos Culturais, Desenvolvimento Humano, Psicologia Social, Saúde Mental, entre outros.