Live sobre o filme “O Bebê de Rosemary”

23/08/2021 16:43
Descrição da imagem
#ParaTodosVerem #DescriçãoDaImagem: banner-convite com quadro de filme que mostra em primeiro plano uma mulher de cabelo curto de perfil numa sala, segurando uma faca. Acima da foto os dizeres “O BEBÊ DE ROSEMARY” e “(Rosemary’s Baby, Roman Polanski, 1968)”. Abaixo da foto, a logo do Cinema Mundo, os dizeres “LIVE no Instagram do Cinema Mundo”, abaixo “19h00┃26/08, quinta-feira” e abaixo “Sessão comentada por: Rafaela Arienti e Taro Löcherbach”.

 

A última live do ciclo “cinema gótico” será nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, sobre o clássico “O Bebê de Rosemary” (Rosemary’s Baby, Roman Polanski, 1968). O debate ocorrerá às 19h no Instagram (@cinemamundo.ufsc) e contará com os comentários de Rafaela Arienti e Taro Löcherbach, além da mediação de Andrey Lehnemann.

Sobre o filme:

Um casal se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade.

Sobre o debate:

Rafaela Arienti

Doutoranda em História pelo Programa de Pós-Graduação da UFSC. Foi pós-graduanda e bolsista no Programa de Pós-Graduação em História da UEM, onde obteve o título de Mestre em 2018 ao defender a dissertação intitulada “Alucinógenos e Satanismo em O bebê de Rosemary (1968)”. É membro do Laboratório de Estudos em Religiões e Religiosidades (LERR/UEM) e do Núcleo de Estudos em História e Cinema (NEHCINE/UFSC). Atualmente desenvolve pesquisa na área de História, trabalhando com temas relativos à História das Religiões, Cinema e História, Cinema de Terror e Satanismo Religioso.

Taro Löcherbach

Transeunte das graduações em Música (UDESC), Filosofia (UFSC) e Biblioteconomia (UDESC). Poeta, letrista, vocalista e compositor da banda Parafuso Silvestre (@parafusosilvestre), já recebeu premiações na área da sonoplastia, composição, produção e direção musical. Trabalha nas áreas técnicas da música e do cinema e é entusiasta de quadrinhos, literatura, cinema e arte.