Live sobre o filme “XXY”

08/09/2021 12:50

Descrição da imagem

#ParaTodosVerem #DescriçãoDaImagem: banner-convite com quadro de filme que mostra uma pessoa jovem deitada numa cama de barriga para baixo sem camisa. Acima da foto os dizeres “XXY” e “(Lucía Puenzo, 2007)”. Abaixo da foto, a logo do Cinema Mundo, os dizeres “LIVE no Instagram do Cinema Mundo”, abaixo “19h00┃09/09, quinta-feira” e abaixo “Sessão comentada por: Alessandra Boos, Alexandre Cunha, Jonatam da Rocha e Raphael de Boer”.

A primeira live do ciclo “cinema LGBTQIA+” será nesta quinta-feira, dia 09 de setembro, sobre o filme “XXY” (Lucía Puenzo, 2007). O debate ocorrerá às 19h no Instagram (@cinemamundo.ufsc) e contará com os comentários de Alessandra Boos, Alexandre Cunha e Jonatam da Rocha, além da mediação de Raphael de Boer.

Sobre o filme:

Alex nasceu com características sexuais masculinas e femininas. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambiguidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai.

Sobre o debate:

Alessandra Boos

Bióloga e doutora em Ciências pela UFRGS. Atualmente é professora do Colégio de Aplicação da UFSC. Possui interesse nos estudos de ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA), formação de professores e em aproximações entre ciências, artes e literatura/leitura.

Alexandre Cunha dos Santos

Mestrando em Saúde Coletiva (UFSC), conselheiro e membro da mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde de Santa Cataria. Desde 2012 atua em causas e projetos sociais relacionados à saúde e direitos humanos, com enfoque no HIV/AIDS e LGBTQI+

Jonatam Rodrigo Crispim da Rocha

Graduando em Biomedicina pela Universidade Paulista (UNIP), Swift – Campinas, desenvolveu parte da sua graduação na University of Eastern Finland, Kuopio, Finlândia, participando do programa Ciência Sem Fronteira, CNPQ. Desenvolveu projeto de iniciação científica na área de reprodução comparada.

Raphael Albuquerque de Boer

Professor adjunto da FURG e pesquisador do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (GESE-FURG). Possui graduação em Letras Português/Inglês pela FURG, mestrado em Letras pela UFSC e doutorado em Letras Inglês pela UFSC, com pós-doutorado na área de Cinema e Gênero, pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da UTP.